terça-feira, 20 de março de 2012

Jesus foi convidado?


Hoje li João 2. Imediatamente, chamaram-me atenção as palavras do versículo 2: "Jesus também foi convidado..."

Era um casamento. Jesus foi convidado! Que maravilha! Que convidado especial! Só em ler estas palavras, é despertado em nós um desejo de convidá-lo... Para quê? Para TUDO, para quaisquer situações em nossas vidas. 

O vinho acabou. Maria ordenou aos serventes: "Fazei tudo o que ele vos disser." Eles obedeceram ao Senhor e Ele "manifestou a sua glória" (João 2:11): Transformou a água em vinho. Detalhe: do melhor! O que Ele faz é assim.

"Fazei tudo o que ele vos disser." "Fazei tudo o que ele vos disser."  Se fizermos o que Ele nos disser, podemos esperar a manifestação da sua glória! 

É possível que muitos não tenham tomado conhecimento do milagre no casamento. A palavra de Deus diz, em João 2:9,  que o mestre-sala  provou do vinho, a mandado do Senhor, "...não sabendo donde viera...". Talvez os convidados daquele casamento tenham se deliciado com a bebida de excelente qualidade, melhor do que a primeira que haviam servido, sem, no entanto, saber que fora fruto de uma ação do Salvador. No final, também é dito que "os seus discípulos creram nele". Por que só os discípulos? Provavelmente porque poucos viram o acontecimento. Estamos cercados dos milagres e da bondade do Senhor e, como os convidados daquela festa, nem sempre temos consciência disso! Tudo acontece discretamente...

Que Jesus seja sempre o convidado especial para as diversas situações de nossa vida...

Que façamos o que Ele nos disser para fazer...

E que creiamos que Ele está agindo mesmo quando não pudermos ver!

Suzani

terça-feira, 13 de março de 2012