sábado, 19 de julho de 2014

Suzani canta Não estás só

No aeroporto




Ajeitei um travesseirinho que trouxe numa poltrona (mais para cadeira), enrosquei a bolsa e a sacola na mão e apaguei enrolada numa manta, enquanto esperava o voo para Rio Branco. Ao abrir os olhos, meia hora depois, vejo uma senhora lendo a Palavra de Deus. O aeroporto estava deserto, mas ali estava ela, fazendo algo tao importante, "remindo o tempo". Eu me alegrei. O Senhor nos atrai para si. Perguntei: O que vc esta lendo? Ela disse: A bíblia. Insisti: O que esta lendo na bÍblia? Ela me disse que lia 1 Coríntios 8. E combinamos de cada uma ler o mesmo texto para comentar depois. Foi maravilhoso!

Senti que aquele momento foi presente do Senhor. Destacaram-se em nossa meditação: "...Se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele." v.3 Que lindo!! Que o Senhor nos ajude a amá-lo como devemos! E: "...há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos..."v.6 Existimos para o Senhor!

Maria Rodrigues da Conceição, minha amiga do aeroporto

O Pastor socorre



Quando eu era menina, havia na igreja um quadro que muito me chamava atenção. Sinceramente, nunca pensei que o guardaria em minha mente por toda a vida. Era a figura de uma ovelhinha que subia um lugar perigoso, sozinha, afastara-se do rebanho e o pastor aparecia estendendo a mão, resgatando com sacrifício.

Há dias em que nos sentimos como aquela ovelha...
E a gente só consegue orar dizendo assim: "Socorro, Jesus!", "Jesus, vem me buscar!", "Jesus, me tira daqui!" Dá vontade de ficar encolhidinha... esperando... "Vem, meu Pastor!"... Dá um medinho que Ele não venha... mas...

De repente, vemos sua mão... estendida...e percebemos sua ação em nossa direção...É emocionante estar diante desse amor que nem podemos compreender... Para o mundo é loucura! Bendita loucura! Bendito amor! Ele vem nos resgatar!

Ele implanta em nós um desejo por Ele... Sentimo-nos atraídos... atraídos... Onde, na Palavra de Deus, diz que Ele nos atrai para si? Essa frase martela o coração repetidamente. "E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo."( João 12.32), disse Jesus. Impactante! Confirmação do amor pessoal do Pastor por nós. E mais:"...Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí." Jr 31.3b

Aleluia! Deus maravilhoso!!!

Suzani

https://www.youtube.com/watch?v=UwCMeEYGxu0





quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


A solidão gera uma carência
A carência, uma busca
A busca, um encontro
O encontro, uma expectativa

A expectativa gera alegria
A alegria, a paixão
A paixão, a convivência
A convivência, o amor
O amor traz o amor
O amor traz a dor

A dor gera uma ação
A ação, uma reação
A reação, um medo
O medo, a saudade
A saudade, a reflexão

A reflexão, a decisão
A decisão, a distância
A distância, a distância
A distância, a distância
E, finalmente, o esquecimento

O esquecimento gera a perda...
Que corroi...

Suzani


Só um pensamento...

Se na multiplicação dos peixes, o menino tivesse guardado ou escondido seu lanche, não seria instrumento de bênção para aquela multidão. Que honra ver seu lanche multiplicado e alimentando tantos, inclusive a ele mesmo de forma tão abundante! "E, quando já estavam fartos, disse Jesus ao seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que não se perca." João 6.12 Suzani

Onde está Deus?


Nem sempre sentimos a presença de Deus! Mesmo em comunhão com Ele...

Jó estava em comunhão com o Senhor: "...ele sabe meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro. Os meus pés seguiram suas pisadas..." Jó 23.10,11a No entanto, um pouco antes ele demonstra não sentir sua presença: "Eis que me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; esconde-se à direita, e não o diviso." Jó 23:8,9.

Que bom que o Senhor é o que é independente de sentirmos! Sua presença em nossa vida é um fato! Diz o salmista: "Tu me cercas por trás e por diante..."(Sl.139.5), "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e atua destra me susterá." Sl. 139.7-10.

Suzani