quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


A solidão gera uma carência
A carência, uma busca
A busca, um encontro
O encontro, uma expectativa

A expectativa gera alegria
A alegria, a paixão
A paixão, a convivência
A convivência, o amor
O amor traz o amor
O amor traz a dor

A dor gera uma ação
A ação, uma reação
A reação, um medo
O medo, a saudade
A saudade, a reflexão

A reflexão, a decisão
A decisão, a distância
A distância, a distância
A distância, a distância
E, finalmente, o esquecimento

O esquecimento gera a perda...
Que corroi...

Suzani


Só um pensamento...

Se na multiplicação dos peixes, o menino tivesse guardado ou escondido seu lanche, não seria instrumento de bênção para aquela multidão. Que honra ver seu lanche multiplicado e alimentando tantos, inclusive a ele mesmo de forma tão abundante! "E, quando já estavam fartos, disse Jesus ao seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que não se perca." João 6.12 Suzani

Onde está Deus?


Nem sempre sentimos a presença de Deus! Mesmo em comunhão com Ele...

Jó estava em comunhão com o Senhor: "...ele sabe meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro. Os meus pés seguiram suas pisadas..." Jó 23.10,11a No entanto, um pouco antes ele demonstra não sentir sua presença: "Eis que me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; esconde-se à direita, e não o diviso." Jó 23:8,9.

Que bom que o Senhor é o que é independente de sentirmos! Sua presença em nossa vida é um fato! Diz o salmista: "Tu me cercas por trás e por diante..."(Sl.139.5), "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e atua destra me susterá." Sl. 139.7-10.

Suzani