domingo, 29 de janeiro de 2012

Marcha, soldado!

 "... ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão." Salmos 37:24



Hoje me ocorreu algo que ouvi em um sermão: "Já viu o inimigo preocupar-se com o soldado morto? Ele se preocupa é com o vivo". É verdade!

É porque estamos vivos que passamos por provações.

Tudo está bem... buscamos mais do Senhor, procuramos fazer sua vontade, nos regozijamos em sua presença, enfim, estamos em paz... surgem, então, problemas, perturbações, querendo nos abater, nos debilitar. É assim! É porque estamos vivos! Às vezes, até nos perguntamos: "Por que, Senhor?"

"Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse;" 1 Pedro 4:12

O apóstolo Paulo diz: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7

A vida é um combate. Mas um combate diferente, porque a vitória já é certa. "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo..." 2 Coríntios 2:14

Ainda que venhamos a cair, não ficaremos prostrados, pois o Senhor segurará a nossa mão.

Então, só nos resta combater o bom combate, acabar a carreira e guardar a fé! Esperando, EM CRISTO, o triunfo e, por isso, não se prostrando ao cair, sabendo que o Senhor segurará nossa mão. Que bom!

Marcha, soldado de Cristo! Segue em frente! Avante! "Tende bom ânimo!"

Palavras de nosso Salvador Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Suzani

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Quem quer?" / "Eu!!!!"



Eu cresci ouvindo o evangelho. Também ouvindo apelos no final de pregações: "Quem quer receber Jesus? Venha à frente!" E lá ia eu... Como não querer?  Eu sempre queria. Mas não fui só uma vez, o que bastava, fui várias vezes, morrendo de vergonha, mas ia. Eu não admitia um sentimento desse diante do que Jesus fizera por mim.

Enfim, fiquei por anos sem saber quando tinha recebido Jesus em minha vida mesmo. Até que um dia, há uns 14 ou 15 anos, ao ler João 3, tive a consciência de que houve um dia em que nasci de novo. Perguntei, então, a Jesus e fiquei sabendo que fora na igreja, num domingo, ouvindo a história de Paulo, quando era ainda uma criança.

As pessoas dizem: "Você precisa aceitar Jesus" ou "Você tem que se entregar a Jesus"... É verdade. Mas o que vem a ser esse "receber" ou essa "entrega"?

Primeiro você tem que saber que "TODOS PECARAM E CARECEM DA GLÓRIA DE DEUS" (Rm. 3:23). Todos!!! Sem exceção. Pensava que só você é um pecador? Não! Todos!

Também há quem se ache "Bonzinho", sem pecado, cheio de boas ações e boas intenções. Sobre isto a bíblia diz: "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (1 João 1:10) Não tem jeito: Todos pecaram!!!

E daí? E daí que a bíblia diz em Romanos 6:23 que "o salário do pecado é a morte..." Quem peca recebe o salário.

Mas... Jesus recebeu esse salário por nós. Morreu na cruz em nosso lugar. Glória a Deus! De nada adiantaria essa morte se Ele fosse um pecador como nós. Ele era e é SANTO. É o Cordeiro "imaculado e incontaminado..."1(Pedro 1:19) oferecido em sacrifício no nosso lugar.

Receber Jesus, entregar-se a Ele... é crer nEle, é aceitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida. Todos aqueles que crêem, que o "recebem" como Senhor e Salvador de suas vidas, que "entregam" suas vidas para Ele, deixarão de ser apenas criaturas e se tornarão filhos do Deus Vivo. Após deixarem este corpo terreno, viverão eternamente com Jesus. Serão salvos. Quem não conhece as palavras de Jesus ao ladrão da cruz: "E disse-lhe Jesus: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23:43)?

Entregue-se a Jesus! Ou: Receba-O como Senhor e Salvador de sua vida.

P.S.: Que importante eu ia me esquecendo de dizer!

1.Cuidado com as palavras: "Eu já entreguei", se você pensa assim e continua regendo sua vida.

2.Não deixe que os que se dizem de Jesus e não são sirvam de pedra de tropeço para que você busque ao Senhor. Olhe para Cristo, não para homens.

"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro." (Isaías 45:22) 

A paz

Suzani

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Olhar de amor

                                

   "Levantai os olhos ao alto e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a  faltar." Is. 40:26


A bíblia se refere ínúmeras vezes ao olhar do Senhor. Eis apenas alguns exemplos:

* Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Provérbios 15:3

* Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas. Provérbios 5:21

* Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Salmos 34:15

 *  ...o SENHOR olha para o coração. 1 Samuel 16:7

 Podemos entender que os olhos do Senhor estão sobre nós, que estão atentos à nossa vida, ao que fazemos, ao que nos cerca, ao que sentimos.

E sobre o nosso olhar? O que tem prendido nossa atenção? Para onde o dirigimos?

Em Isaías 40:26, lemos dois desafios para os nossos olhos: LEVANTAR e VER!

"Levantai os olhos ao alto e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a  faltar." Is. 40:26

Somos desafiados a LEVANTAR o olhar para a direção certa : Para o alto, para os céus que "proclamam a glória de Deus"! E a VER a grandeza da força do Senhor, a força de seu poder e sua intimidade com sua criação. Ele chama as estrelas pelo nome, sabe seu número... É digno de glória!



Ele olha para nós. Nós olhamos para Ele. O noivo olha para a noiva. A noiva olha para o noivo.É uma troca de olhares, onde a glória do Senhor resplandece!

Suzani

                 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Em que temos depositado nossa confiança?




"Que confiança é esta é que te estribas?" Is. 36:4b Foram as palavras de Senaqueribe, rei da Assíria, para o rei do povo de Deus, Ezequias. Senaqueribe queria invadir a terra. Vinha guerreando contra outros povos e tendo vitória. Achava-se invencível! Não sabia que por trás de suas vitórias estava a mão de Deus, como o Senhor mesmo o disse através do profeta Isaías. Gabava-se de "suas" conquistas. O mensageiro ainda acrescentou para que o povo ouvisse: "Não vos engane Ezequias, dizendo: O SENHOR nos livrará..."Is. 36:18. Era uma afronta ao rei e ao Deus vivo!

A Bíblia diz: "Tendo o rei Ezequias ouvido isto , rasgou as suas vestes, cobriu-se de pano de saco e entrou na Casa do SENHOR."Is. 37:1. Certamente sentiu-se afrontado, desafiado, é provável que tenha sentido medo, raiva... o que ele fez diante de seu problema? Entrou na Casa do Senhor.

Depois recebeu também uma carta de Senaqueribe. Do mesmo jeito... leu-a e subiu à Casa do Senhor, "estendeu-a perante o SENHOR e orou..." Is.37:14 Não ficou só com seu problema, contou com o seu Deus, único Deus vivo, real. Foi à sua presença.

E o Senhor respondeu. Disse que Senaqueribe tinha sido arrogante contra o Santo de Israel, blasfemado dele, afrontado a Ele. Deus poria anzol no seu nariz, freio na sua boca e o faria voltar pelo caminho que viera. Disse que sequer entraria naquela cidade, não lançaria flecha... disse: "...eu defenderei esta cidade para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi." Is. 37:35 E assim o fez. Não se afronta o Deus vivo!

Que confiança é esta em que temos nos estribado? Vamos confiar nAquele que nos criou, que tem o controle de todas as coisas, tem todo o poder, que tanto nos ama que entregou seu filho para receber o salário do pecado por nós.

Suzani