terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Quem quer?" / "Eu!!!!"



Eu cresci ouvindo o evangelho. Também ouvindo apelos no final de pregações: "Quem quer receber Jesus? Venha à frente!" E lá ia eu... Como não querer?  Eu sempre queria. Mas não fui só uma vez, o que bastava, fui várias vezes, morrendo de vergonha, mas ia. Eu não admitia um sentimento desse diante do que Jesus fizera por mim.

Enfim, fiquei por anos sem saber quando tinha recebido Jesus em minha vida mesmo. Até que um dia, há uns 14 ou 15 anos, ao ler João 3, tive a consciência de que houve um dia em que nasci de novo. Perguntei, então, a Jesus e fiquei sabendo que fora na igreja, num domingo, ouvindo a história de Paulo, quando era ainda uma criança.

As pessoas dizem: "Você precisa aceitar Jesus" ou "Você tem que se entregar a Jesus"... É verdade. Mas o que vem a ser esse "receber" ou essa "entrega"?

Primeiro você tem que saber que "TODOS PECARAM E CARECEM DA GLÓRIA DE DEUS" (Rm. 3:23). Todos!!! Sem exceção. Pensava que só você é um pecador? Não! Todos!

Também há quem se ache "Bonzinho", sem pecado, cheio de boas ações e boas intenções. Sobre isto a bíblia diz: "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (1 João 1:10) Não tem jeito: Todos pecaram!!!

E daí? E daí que a bíblia diz em Romanos 6:23 que "o salário do pecado é a morte..." Quem peca recebe o salário.

Mas... Jesus recebeu esse salário por nós. Morreu na cruz em nosso lugar. Glória a Deus! De nada adiantaria essa morte se Ele fosse um pecador como nós. Ele era e é SANTO. É o Cordeiro "imaculado e incontaminado..."1(Pedro 1:19) oferecido em sacrifício no nosso lugar.

Receber Jesus, entregar-se a Ele... é crer nEle, é aceitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida. Todos aqueles que crêem, que o "recebem" como Senhor e Salvador de suas vidas, que "entregam" suas vidas para Ele, deixarão de ser apenas criaturas e se tornarão filhos do Deus Vivo. Após deixarem este corpo terreno, viverão eternamente com Jesus. Serão salvos. Quem não conhece as palavras de Jesus ao ladrão da cruz: "E disse-lhe Jesus: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23:43)?

Entregue-se a Jesus! Ou: Receba-O como Senhor e Salvador de sua vida.

P.S.: Que importante eu ia me esquecendo de dizer!

1.Cuidado com as palavras: "Eu já entreguei", se você pensa assim e continua regendo sua vida.

2.Não deixe que os que se dizem de Jesus e não são sirvam de pedra de tropeço para que você busque ao Senhor. Olhe para Cristo, não para homens.

"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro." (Isaías 45:22) 

A paz

Suzani

3 comentários:

  1. É, Louvado seja o SENHOR minha irmã, por te-la chamando em tão tenra idade. Só uma resalva; Quando DEUS traz alguém para o seu filho salvar, creio, não há pedra de tropeço que impessa. O mais é bom termos testemunhos como este. Muitas coisas são evitadas na vida, quando, ainda jovem, somos chamados pela Graça irressitível do SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho palavras para acrescentar nada, pois o recado foi dado e o comentário do prezado irmão Viana, completou tudo. Não há tropeços.. e pode até haver, mas os que ão chamados e escolhidos todas estas berreira são ultrapassadas, pois o próprio Senhor Jesus disse e afirmou: " Tudo o que o Pai me dá, ninguém o arrebata da minha mão.

    ResponderExcluir