domingo, 19 de fevereiro de 2012

Jesus chorou




"Jesus chorou" João 11:35


Hoje, ao abrir o facebook, me deparei com algo chocante: A dor. Uma das amigas, pessoa querida, perdeu um filho ( seria esta a palavra: "perdeu"?). Como mãe, imaginei sua dor e sofri com ela.

Li, certa vez, que estamos sempre enfrentando a perda, sempre enfrentando a separação ou deixando algo para trás. Realmente, estamos sempre passando por pessoas que nunca mais veremos. Às vezes, um colega de trabalho que mudou de setor, um vizinho que se muda... Pessoas entram e saem de nossas vidas.

Mas que difícil deve ser saber que não mais veremos um filho, um pai, uma mãe, um marido, uma irmão...!!! Talvez o pensamento seja: "Se eu soubesse... teria beijado mais, abraçado mais, servido mais, ficaria mais tempo com ele, ouviria suas histórias, riria de suas piadas sem graça, diria quanto o amava..." Oh, Deus... que dor!!! Só tua misericórdia, Senhor!!!

A bíblia conta uma história sobre essa dor em em João 11: O irmão de Marta e Maria, Lázaro, morreu. As irmãs viveram esse sofrimento. Jesus amava aquela família. Chama a minha  atenção um detalhe: A sensibilidade do Senhor diante do que as irmãs passavam.  Jesus, vendo Maria chorar, "agitou-se no espírito e comoveu-se". Depois, "Jesus chorou". Temos um Deus sensível à nossa dor. Aleluia!
O que nos resta? "Remir o tempo", amar, ouvir o outro, dar-lhe atenção, dizer-lhe o quanto o amamos, perdoar, pedir perdão...enquanto há vida. Desperdiçamos tempo demais com o que não é importante. A vida é efêmera ( "toda  carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor..." 1 Pe. 1:24).

E, deparando-se com a morte, precisamos nos lembrar de que "Jesus chorou". O mundo inteiro pode não nos compreender, mas o Senhor compreende toda a profundidade do que vivemos. Não estamos sós, temos um Deus sensível, que se importa conosco, que nos consola, nos renova, nos cobre de sua misericórdia e de sua força. "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra." Salmos 121:1,2 

O consolo virá, é certo. E quando chegar... recebamos do Senhor. VEM DO SENHOR. Devemos nos permitir ser consolados. O consolo deve ser recebido de bom grado, sem sentimento de culpa. O amor continuará. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5 A obra de Deus ainda não se completou na nossa vida, temos que continuar...

Deus nos abençoe.


Suzani

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Buscai, e achareis

                           

Nós buscamos um bom emprego... buscamos nos sair bem no que já temos... buscamos chegar na hora marcada nos compromissos... buscamos fazer amigos... buscamos mantê-los... Buscamos alguém como companheiro ou companheira... buscamos ser respeitados... buscamos descanso... buscamos alegrias... buscamos momentos em família... buscamos saúde...

Precisamos buscar... Todos sabem disso. Fazemo-lo sem pensar. E está certo. É para buscar mesmo.

Há muita gente querendo achar o que não buscou. Como há muita gente achando ruim ter encontrado algo que buscou. É preciso ter cuidado.

A bíblia diz: "...buscai, e achareis..." Lc. 11:9

Já notou? Uma esposa ciumenta que busca acaba por encontrar motivos para ter ciúmes, mesmo que não sejam reais.

Bom, mas a bíblia fala de uma busca em especial MUITO importante! Essa todos devem fazer e o preço de não fazê-la é bem caro:

"BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO." Is. 55:6

Ele está perto agora. "Buscai"!!! Deus vai se fazer achar.

Suzani


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Guia-me sempre, meu Jesus




onde guiar-me meu Senhor,
Te seguirei por seu amor
É sua mão que me conduz
Por mim ferida sobre a cruz.

Guia-me sempre, meu Senhor
Guia meus passos, Salvador
Tu me comprastes sobre a cruz
Rege-me em tudo, meu Jesus.

Acho prazer em te servir
Descanso e paz me faz sentir
Doce é a mim o teu querer
Gozo me traz te obedecer

Sigo sem medo, meu Senhor
Que me encheu do seu amor
Sentindo perto a sua mão
Posso cantar na escuridão

Para seu reino me conduz,
Pelo jardim e pela cruz
Lá ficou morto o "velho eu"
Lá meu espírito reviveu