"Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos" Ap. 5:13b
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Jesus chorou
"Jesus chorou" João 11:35
Hoje, ao abrir o facebook, me deparei com algo chocante: A dor. Uma das amigas, pessoa querida, perdeu um filho ( seria esta a palavra: "perdeu"?). Como mãe, imaginei sua dor e sofri com ela.
Li, certa vez, que estamos sempre enfrentando a perda, sempre enfrentando a separação ou deixando algo para trás. Realmente, estamos sempre passando por pessoas que nunca mais veremos. Às vezes, um colega de trabalho que mudou de setor, um vizinho que se muda... Pessoas entram e saem de nossas vidas.
Mas que difícil deve ser saber que não mais veremos um filho, um pai, uma mãe, um marido, uma irmão...!!! Talvez o pensamento seja: "Se eu soubesse... teria beijado mais, abraçado mais, servido mais, ficaria mais tempo com ele, ouviria suas histórias, riria de suas piadas sem graça, diria quanto o amava..." Oh, Deus... que dor!!! Só tua misericórdia, Senhor!!!
A bíblia conta uma história sobre essa dor em em João 11: O irmão de Marta e Maria, Lázaro, morreu. As irmãs viveram esse sofrimento. Jesus amava aquela família. Chama a minha atenção um detalhe: A sensibilidade do Senhor diante do que as irmãs passavam. Jesus, vendo Maria chorar, "agitou-se no espírito e comoveu-se". Depois, "Jesus chorou". Temos um Deus sensível à nossa dor. Aleluia!
O que nos resta? "Remir o tempo", amar, ouvir o outro, dar-lhe atenção, dizer-lhe o quanto o amamos, perdoar, pedir perdão...enquanto há vida. Desperdiçamos tempo demais com o que não é importante. A vida é efêmera ( "toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor..." 1 Pe. 1:24).
E, deparando-se com a morte, precisamos nos lembrar de que "Jesus chorou". O mundo inteiro pode não nos compreender, mas o Senhor compreende toda a profundidade do que vivemos. Não estamos sós, temos um Deus sensível, que se importa conosco, que nos consola, nos renova, nos cobre de sua misericórdia e de sua força. "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra." Salmos 121:1,2
O consolo virá, é certo. E quando chegar... recebamos do Senhor. VEM DO SENHOR. Devemos nos permitir ser consolados. O consolo deve ser recebido de bom grado, sem sentimento de culpa. O amor continuará. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5 A obra de Deus ainda não se completou na nossa vida, temos que continuar...
Deus nos abençoe.
Suzani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Susani!!!
ResponderExcluirBoa tarde, já estava saindo do face e vi sua postagem , ñ pude deixar passar a oportunidade e entrei no seu blog, muito linda e verdaeira a mensagem, a verdade é, precisamos dar atenção aos que amamos enquanto estão aqui( vivos), depois ñ adianta lamentar-se, por isso é q devemos viver o hj , ser feliz agora, arrumar tempo p/família os amigos, e fazer de cada dia o melhor possível. Bjssssssss, um ÓTIMO FERIADO.
Eu fiquei realmente emocionada, DEUS é tão sensível a nossa dor, que nos dá forças, ñ nos deixa só nunca , e depois que superamos só temos uma explicação p/ isso ele é tremendo, nos ama demais e onde só havia escuridão, tristeza, o seu amor preenche com alegrias, em forma de novas pessoas q conhecemos quer sejam amigas(os),um amor, um trabalho, através da tua palavra é só acreditar.
ResponderExcluirSuzani, é bom ver sua sensibiliade exposta em letras. A dor duma perda só quem passa e DEUS sabe. São palavras consoladoras. E, o que faremos se a, ou, as peesoas que amamos se ausenta e nunca mais veremos? É difícil, mas como escreveu você, o SENHOR também chorou. Obrigado por estas palavras.
ResponderExcluir