domingo, 8 de abril de 2012

"Eu o sou..."


Quantas vezes ouvimos em conversas de amigos, ou mesmo de estranhos, frases do tipo: "Eu sou isso", "Eu sou aquilo", "Eu sou assim"... Ou mesmo: "Eu sou o Fulano!"

Penso que quem assim fala pode querer...

1. Apresentar-se, tornar-se conhecido pelo outro... ou

2. Ser aceito do jeito que é, embora o falante, às vezes, devesse pensar em modificar ou melhorar alguma característica sua, quando não várias... ou

3. As duas coisas.

Em João 4, lemos uma frase parecida. Mas desta vez, a pessoa que a disse é perfeita: JESUS! Nada precisa ser modificado nele, Ele é santo!

O texto conta a história de uma mulher de Samaria que foi buscar água em uma fonte e ali encontrou o Senhor, assentado, "cansado da viagem"(v.6).  Jesus, desprovido de preconceito, dirigiu-lhe a palavra, pedindo água (judeus não se davam com samaritanos). Assim, tem início um diálogo entre eles.

Num certo momento da conversa, a mulher falou: "Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas."(v.25)

Vamos ler de novo: "Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas."(v.25)

E Jesus lhe disse:

"Eu o sou, eu que falo contigo."(v.26)

Dizem que não se deve expressar emoções em nossos textos, pregações... mas não resisto dizer: Essas palavras me emocionam! Palavras fortes, impactantes, simples, poderosas, tremendas... Lindas! Jesus se apresentou de forma direta, sem rodeios. Ele é  (Verbo no presente, pois Ele vive!) o Messias! O Ungido! O Salvador!

Há quem diga que Jesus foi apenas um filósofo, um poeta, alguém que marcou a história... Mas Jesus é o Messias e quer ser conhecido e aceito como o Messias, o Cristo, o Salvador!

Aleluia!

Suzani

Um comentário:

  1. Suzani, como é bom termos um Salvador tão terno sensível, e que não faz acepção de pessoas. como é bom também sabermos que Ele, como você bem expressa, deixa-se conhecer para podermos sermos salvos por Ele. Parabéns pela palavra bem meditada e ao mesmo tempo que fala ao nossos corações. DEUS continui ti usando para Glória Dêle.

    ResponderExcluir