terça-feira, 11 de junho de 2013

Manifesta-te, Deus!

"...nem mesmo seus irmãos criam nele." João 7:5 Eles cresceram com Jesus... Brincaram com Ele... Foram tocados por Ele... Ouviram sua voz... Era o irmão mais velho, penso que podem ter caído, como toda criança, e sido consolados por Ele. Conviveram com seu amor, viram sua santidade! Foram abençoados com sua presença... Mas, a princípio, não criam no Salvador. "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." Sl. 19:1 Todos dias "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim." Lm. 3:22 Todos os dias somos preservados da angústia e cercados com alegres cantos de livramento, como diz o salmo 32.7. Mas... quantas vezes, agimos como os irmãos de Jesus! Não cremos, não confiamos. A palavra dos irmãos para Jesus foram: "... Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo." João 7:4 É o que queremos: "Manifesta-te, Deus! Mostra que podes!" E continuamos na dureza de nosso coração, no mais íntimo dos íntimos: "Faz o que quero!" Como crianças mimadas! "... quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto." João 7:10 O Senhor não cedeu ao "manifesta-te". Ele se manifesta no seu tempo, não no nosso. "E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." João 7:37-38 NO ÚLTIMO DIA... É bom dizer: Tiago e Judas, irmãos de Jesus, vieram depois a escrever os livros do Novo Testamento com seus nomes. Creram. Glória a Deus!

sábado, 30 de março de 2013

O futuro é hoje

Numa sala escura... deitada no chão... ouvindo música e observando as luzes coloridas do som (que lindas!), uma adolescente sonhava... Que lindos os sonhos!

Sonhos de quem já subiu num telhado com irmãs para tocar uma guitarra de plástico para os vizinhos, acompanhada de uma bateria de lata, chocalhos improvisados... sonhos de cantar...
 
Sonhos de quem pôs lençol como cortina no varal do quintal e, ao abrir o espétaculo, desfilava de saltos altos, maquiada, com outros lençóis envolvendo o corpo, servindo de saia longa ou de vestido... sonhos de ser mulher...

Sonhos de quem viu uma mãe amada pelo pai, o centro das atenções, a "rainha do lar"... sonhos de ser esposa...

Sonhos de quem alimentava e trocava fraldas de bonecas, dormia com elas e brincara assim até seus 12 anos, de quem fazia um caminhão de madeira cheio de bombons que ganhara de "filhinho"... sonhos de ser mãe... e de filhos, que lindo ter filhos homens, fortes...!

Sonhos de quem desde criança ansiava por um relacionamento com seu Deus e vivera tão forte a sensação de sua presença, num momento de oração, que saíra do quarto correndo com medo de sua glória... sonhos de ser missionária...de servir ao autor da salvação...

Sonhos de quem queria ser livre... de, numa moto, sentir o vento no rosto... e partir, a toda velocidade, para viver o futuro...

O futuro...  é HOJE...

HOJE o dia amanheceu brilhante! Lindo! Depois... choveu. Mas o sol ressurgiu depois da chuva. Sempre vem, depois da chuva, cedo ou tarde. É um dia maravilhoso para se viver!

Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.  Sl. 118.24

Os sonhos continuam...

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim... Lm. 3.22

sábado, 16 de março de 2013

Obedeçam, sonhos!

 Se quiser entrar nesse momento comigo, seja você conhecido ou não, escute a música MAIS QUE UMA VOZ, de Baruk, enquanto lê. 




"Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão." Jo. 11.21

Foram palavras de  Marta, irmã de Lázaro que havia morrido, quando Jesus chegou ao local.

Pensamos que não há palavras como estas em nosso coração. Mas choramos... choramos...  elas estão ali, escondidas... no mais íntimo do ser:

"Senhor... se estiveras aqui...

Senhor... se estiveras aqui...

Ah, Senhor... se estiveras aqui...

...
 
Meus sonhos não teriam morrido..."

;(

;(

"Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir." Jo 11.23

Quando o Salvador chegou ao túmulo,

 "...clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!"Jo. 11.43

Lázaro ressuscitou.

"Clama em alta voz, meu Salvador! Clama, meu Pastor! Por teu nome! Clama aos meus sonhos: Venham para fora! Voltem à vida! Voltem à existência!"

Obedeçam, sonhos, ao meu Criador! Ressuscitem!

"Reina o Senhor. Regozije-se a terra..." Sl. 97.1a

É só esperar!

"O pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde acolha seus filhotes, eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!"Sl. 84.3



Suzani










terça-feira, 12 de março de 2013

Baruk - MAIS QUE UMA VOZ

Há momentos em que não conseguimos encontrar palavras na oração... Se este é um momento, ora através desta canção. O Senhor te abençoe... O Senhor te restaure... O Senhor te fortaleça...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Deus que liberta para libertar!




"Mas, de noite, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere..." At. 5.19a Enquanto dormiam, o Senhor trabalhava, libertando os apóstolos...

E não só libertava, como o fazia com cuidado...  "...conduzindo-os para fora..." At 5.19b

Para que libertou? Pode haver vários  propósitos do Senhor, mas, naquele momento de libertação, foi lhes dada uma ordem: "Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida."At. 5.20 Libertou para libertar! 

O pior cativeiro é o da alma. Pessoas precisavam ouvir a palavra de Vida! Precisavam ser libertas do cativeiro do pecado, da morte.

E eles obedeceram: "Tendo ouvido isto, logo ao romper do dia, entraram no templo e ensinavam."

Glórias ao nosso Deus que trabalha enquanto dormimos! Glórias ao nosso Deus que nos liberta! Glórias ao nosso Deus que faz chegar a nós a palavra de Vida! Glórias ao nosso Deus que nos dá a honra de levar a palavra de vida a outros! Glórias, glórias, glórias... ao nosso Deus que É!

Que sejamos como os apóstolos: Obedientes! E obedientes já! "...logo ao romper do dia..."At 5.21 Que não adiemos a obediência para que outros sejam libertos. 

E que descansemos no Senhor que vem em nosso socorro, que tem em suas mãos o poder sobre nossas vidas.

Suzani