"Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos" Ap. 5:13b
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
De bem em bem
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Sl. 126:3
Cada pessoa é única. O Senhor nos trata segundo nossas diferenças, nos moldando conforme a necessidade. Somos um vaso na mão do Oleiro. Mas é fato comum a todos que estamos cercados de "pequenas coisas" que, na verdade, são grandes coisas que o Senhor está fazendo em nossas vidas. E de bem e bem nossa vida é cheia da graça de Deus.
Hoje pude perceber algumas dessas "pequenas coisas" no meu dia. Precisei ir ao banco. Chegando lá, fui a primeira da fila. Oba! Queria desbloquear um cartão. Descobri que não estava bloqueado. Menos burocracia. Mandaram-me testar no caixa eletrônico. Surpresa: 13° antes do dia esperado. Uau!
Eu também precisava pegar a guia da fisioterapia com o traumatologista. Havia muito trânsito no caminho. O médico costuma sair depois de 12 horas. Já ia dar meio-dia. Não encontrei o telefone da clínica para lhe pedir que a deixasse com a atendente. Pensei em desistir. "Não vai dar tempo", mas arrisquei, fui. Não só saí com minha guia como nem me sentei para esperar. Eu a recebi imediatamente.
Era a vez de pegar o exame. Mas se houvesse o outro banco, onde também precisava ir, no caminho... seria ótimo! Dirijo-me para o carro estacionado. Na frente do carro, atravessando a rua, sem que eu tivesse percebido ou me lembrado antes, lá estava o amarelinho...Tudo resolvido. E "grátis" ainda vi um ex-aluno querido, do qual me lembrei até o nome. Foi bom revê-lo, Vítor!
Pego, então o exame. Na ansiedade natural de todo ser humano, eu o abri. Tudo bem. Então disse baixinho: Glória a Deus! Uma mulher sentada perto ouviu. Diante de sua atenção curiosa, aproveitei: "Temos que dar glória a Deus por tudo, né?!" Ela concordou com a cabeça. Depois pensei: E se não der um resultado desejado? É engano achar que só devemos glorificar ao Senhor, quando as coisas saem como queremos. Deus é soberano e é bom, nós, por outro lado, limitados na nossa compreensão. Achei importante acrescentar: "Até quando não dá como queremos!" Ela falou dessa vez: "É verdade!"
Fui para casa. Tentei de todo jeito falar com os filhos. Queria comemorar as bênçãos de Deus! Um almoço especial "cairia bem". Não consegui. Mas, no caminho, tive uma ideia melhor. Passei em frente a um local onde são vendidos frangos, carnes, alimentos, em geral, já prontos. Comprei um pouco de 4 tipos de carne diferentes, tudo assadinho; uma quentinha de arroz; dois refrigerantes e foi um verdadeiro "rodísio" em casa por um preço MUITO melhor!
Foi uma saída produtiva. Tudo correu muito BEM. Agora, aqui estou, desejando escrever muito BEM. E isso só conseguirei, se for ALÉM das palavras, mostrando ao leitor, caso alguém venha a ler, que vivemos de "bem em bem". As bênçãos do Senhor nos alcançam todos os dias.
Obviamente, não somos sempre cercados do que desejamos, não seremos os primeiros das filas sempre, tudo não vai ser sempre como queremos. Deus é soberano e nós, limitados. Nem tudo que é bem aos nossos olhos o é realmente. No entanto, podemos confiar que o Senhor nos cerca com alegres cantos de livramento e de bênçãos que nem sempre percebemos ou compreendemos.
Fico pensando nas que não vi na minha cegueira. Quantas devem ter sido e quão maravilhosas! Livramentos, renovação de forças, consolo, sabedoria para lidar com isso ou aquilo... Deus tremendo!
Estou certa de que em cada detalhe, há a mão do Senhor. Ele é o Deus dos detalhes... presente no dia a dia... São suas as palavras: "E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois..."Lc. 12:27
Alegremo-nos no Senhor!
Obrigada, Pai! E abre nossos olhos para que contemplemos as tuas maravilhas, o teu cuidado conosco, a tua mão em nossa vida!
Suzani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Infelizmente minha irmã nem todos percebem que Deus está no comando nos mínimos detalhes! Parabéns pelo alerta!!!!!!!!!!!!!!te amo!!!!!!!!!
ResponderExcluirFico tão feliz e emocionado ao mesmo tempo quando vejo testemunhos tão reais na vida de pessoas, que realmente confiam no Senhor. "Oh! provai, e vede que o SENHOR é bom". (Sl 34.8).O compositor do hino 63 do hinário "Novo Cântico" assim escreve: Conta as bênçãos, dize quantas, são. Recebidas da divina mão! Recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas de uma vez,e verás, surpreso, quanto Deus já fez.
ResponderExcluirrealmente, somos incapazes de contar as muitas bênçãos . Que Deus a abençoe e rica e poderosamente