quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Haja conversa...

"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação."      2 Timóteo 1:7

Outro dia, eu estava em um consultório médico, esperando  minha vez de ser atendida, mergulhada em uma leitura maravilhosa... em paz, sem me preocupar com ninguém. Nada importava, nem as HORAS de espera. Estava lendo: Tudo pela graça, de Spurgeon. Como é bom aprender mais do Senhor! De repente, fui atingida na minha "zona de conforto" pelas próprias palavras lidas que me isolavam do mundo. Como poderia conhecer  Jesus, deleitar-me nele e ser indiferente a quem me cercava naquele momento?

Aproveitei a leitura como ponto de partida para uma conversa. Mostrei um trecho para um senhor sentado ao meu lado: Veja que interessante o que esse livro diz! Era uma mensagem linda, ele a apreciou, mas não falava diretamente sobre a salvação em Cristo. Eu precisava ser mais direta.

Tentei de outra forma. Compartilhei o que acontecera no trânsito logo cedo. Eu tinha mudado de faixa de forma que irritou outro motorista (de um carro preto ENORME ). Eu estava errada, no entanto, o que ele fez foi injustificável. Eu ia pedir desculpas e nem tive tempo para isso. Passou a me perseguir, freando bruscamente atrás, me encurralando contra um canal... realmente conseguiu o que queria: deixar-me assustada. Só parou, quando, com muita dificuldade, consegui emparelhar com ele, baixei o vidro, às pressas, e gritei: "Me perdoe, moço!!!".  Explorei, com esse fato, como precisamos ter mais amor pelos outros. No trânsito, a ausência desse sentimento é evidente.

Conversa boa, ? O "ouvinte" escutou com atenção; depois, alegremente, contou também suas histórias. Eu não fiquei satisfeita.

Finalmente... depois de um tempo de silêncio... num ímpeto de coragem:

"Moço, perdoe-me incomodá-lo mais uma vez. Eu preciso lhe dizer uma coisa para ficar em paz. Eu estou sendo covarde (desnecessariamente, pois Deus nos deu espírito de poder e de amor). Estou aqui, tentando puxar conversa com o senhor, querendo dizer uma coisa importante e fico inibida. Se fosse para contar um acidente que vi na esquina, era bem rapidinho... na hora de falarmos o que é bom, somos tímidos. Jesus não teve vergonha de morrer por nós. Então eu vou lhe dizer: Somos todos pecadores, moço! A bíblia diz que quem disser que não tem pecado é mentiroso! E  diz que precisamos da glória de Deus. Jesus Cristo é a única solução para esta situação. Ele recebeu o salário do pecado por nós, a morte, e venceu a morte ressuscitando! Ele é o único caminho que nos leva ao Deus Santo! Pense sobre isso. Entregue sua vida a Jesus."

O homem recebeu a palavra completamente aberto àquela verdade. Naquele exato momento, foi chamado para ser atendido. Levantou e caminhou até o consultório, meio de costas, agradecendo. Ao sair, voltou a agradecer. Pareceu-me que a palavra encontrou terreno fértil.

Que o Senhor nos lembre de que Ele "não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação".

Suzani

Um comentário:

  1. GLÓRIA A DEUS!!!!!

    Muito interessante a sua história Suzani. Glória a Deus, pois não são todos que tem atitudes como a sua aquele homem talvez não se contentasse só em lhe pregar um susto, quem sabe ele não fosse mais adiante com a fúria dele.
    Mais o nosso Deus é misericordioso e compassivo, Ele nos dá a oportunidade de demonstrarmos o amor Dele através de nossas vidas. Que Deus te abençoe e que vc continue ouvindo a voz de Deus em seu coração, ou melhor, que vc possa ouvi-lo audível mente em nome de Jesus!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir