"Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos" Ap. 5:13b
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Ovelha negra
Música alta no ar, pessoas saindo da cidade em busca de novos ares, outras chegando para conhecê-la ou usufruir das noitadas festivas e praias belíssimas da terra. Festa! Feriadão!
Desde cedo, preparações, planejamentos, compras.
Ontem o supermercado já estava lotado e se via que os carrinhos abrigavam o consumo dos dias de folga: Bronzeador, bebidas, carne para churrascos...
Na fila do caixa, observei um dos clientes. Ele estava passando as poucas compras. Era um homem de meia idade, animado, que requebrava de um lado para outro (mesmo parado, creia!) e tagarelava, "assustando-se" com o preço das compras de um "pobre": ele. "É o jeito pagar, né? Vê se essa nota vale!", brincava e olhava com um sorriso para mim.
Já que me incluiu na conversa com sua simpatia, senti-me à vontade para dizer: " Moço, a gente pode ser pobre de bens, mas rico de Jesus!" Ele alegrou-se com minha observação e confirmou veemente. Depois acrescentou que era de uma família de pastores, de pessoas espirituais e... que só ele era a ovelha negra.
Só ele era a ovelha negra! Fui impactada com sua palavra: "Só eu sou a ovelha negra!"
Aquele homem concordou que não importava sermos pobres de bens, se fôssemos ricos de Jesus; orgulhou-se de sua família "santa" e me surpreendeu com essas palavras: "Só eu sou a ovelha negra!"
Olhei para ele, disse e repeti, enquanto ele encerrava o pagamento: Jesus veio salvar o perdido!!!
Eu não soube citar exatamente o versículo: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido."Lc 19:10, mas o homem saiu emocionado, conforme suas próprias palavras.
Festas e mais festas, sorrisos, danças, conversas, abraços, beijos, barulhos, animação... no meio de tudo: Pensamentos como este: "Só eu sou a ovelha negra!". Nem sempre externados. Nem sempre ouvidos. Latentes em corações que, muitas vezes, reconhecem a santidade de Deus e sua situação de pecado. Corações quebrantados? Ou prontos para quebrantar-se?
Estas "ovelhas negras" podem ser exatamente aquelas que serão alvas como a neve pelo sangue do Cordeiro Santo: Jesus! Estas podem ser aquelas que não oram "de si para si mesmo", considerando-se melhores do que outros. Estas podem ser aquelas que fazem como o publicano, da parábola referida por Jesus, que não ousa nem levantar os olhos ao céu e bate no peito dizendo: "Ó Deus, sê propício a mim, pecador!" Lc 18:13 e acabam por ser justificadas.
"O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Salmos 51:17
Suzani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUE EXPERIÊNCIA EM SUZANI?
ResponderExcluirGLÓRIA A DEUS POR SUA VIDA,QUE O SENHOR CONTINUE TE DANDO MOMENTOS TÃO PRECIOSOS COMO ESSES.
BEIJOS!!