segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dias maus?



"No dia da prosperidade, goza do bem; mas, no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele." Ec. 7:14

Na vida temos dias bons e maus. É fato. A palavra de Deus nos orienta, inclusive, a lembrar de que há dias de trevas:

"Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos..." Ecl.11:8

Não sei se posso chamar de trevas os dias que estou vivendo. Estou sofrendo com meu joelho operado. A recuperação está muito lenta ( o médico disse que eu já devia estar jogando futebol, risos). Eu devia estar melhor.

Hoje eu quis me abater pensando nas palavras do médico e sentindo dores. Acordei pior que ontem após os exercícios recomendados. A noite foi terrível! Será que um dia vou voltar a andar sem mancar, vou me sentir livre para me apressar, para pisar sem medo, vou parar de sentir dores, vou caminhar como as outras pessoas...?  Tive vontade de chorar.

Mas, aí, refletindo na minha situação, "ao meu coração me ocorreu" algo especial, que até então eu não tinha tomado consciência de forma tão séria: Sentia paz. E quão grande paz! Então nada mais importava. Eu tinha a paz de Cristo que excede todo entendimento.

Meu coração, antes querendo se queixar, passou a desejar louvar ao Senhor. Comecei a cantar: Essa paz que sinto em minh'alma não é porque tudo me vai bem...  Paz maravilhosa!

Dias dificeis? Talvez... mas certamente são, também, dias de muita paz.

Passo pelo fogo sem me queimar, pelas águas sem submergir. O Senhor  é a nossa paz. Glorificado seja seu nome! Faça Ele o que lhe apraz na minha vida.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Jo. 14:27

Suzani



Um comentário:

  1. Releio hoje, em abril de 2019. Faço academia, ando normalmente. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir