"Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos" Ap. 5:13b
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Para quem iremos?
Passamos o dia fazendo escolhas. Este ou aquele caminho, pôr ou não leite no café, mais ou menos açúcar, banho frio ou morno, atravessar a rua logo ou esperar, ler este ou aquele livro, assisitr a este ou à aquele programa de TV, fazer um pagamento naquele dia ou no dia seguinte, ir ou não a um encontro...
São escolhas rotineiras da vida. Muitas vezes, fazemo-nas sem pensar e ainda com uma margem de variedade à nossa disposição. Podemos escolher um café com muito ou pouco leite, no entanto, também podemos escolher uma porção entre o "muito" e o "pouco". Também podemos retardar algumas decisões ou ações sem prejuízo. Um livro pode ser lido depois. Isto se encaixa em muitas outras escolhas.
Na vida espiritual, também temos que fazer escolhas. Uma, em especial, precisa ser considerada MUITO importante e de certa urgência; porque não pode ser retardada e precisa ser feita de forma acertada, tendo como consequências, dependendo da escolha, Luz ou trevas sobre nós, vida ou morte. Vamos conhecê-la:
Certa vez, Jesus disse para os discípulos: "...há descrentes entre vós." Jo. 6.64 Eles não gostaram. A bíblia diz que muitos o abandonaram após suas palavras.
Há muitos descrentes inseridos no meio do povo de Deus também! E, às vezes, é neles que temos nos espelhado. Quantas decepções sofremos por isso. Jesus e só Ele é o "Santo de Deus" Jo. 6.69!
Depois Jesus se dirigiu, especificamente, aos doze:
"Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?" Jo. 6.67 Nem sei explicar por que essas palavras batem tão forte em meu coração.
Simão Pedro lhe respondeu:
"Senhor, para quem iremos? Tu tens a palavra da vida eterna..."Jo. 6.68
Pedro pergunta e ele mesmo responde, porque cria e conhecia o Salvador. Jesus tem a palavra da vida eterna!
Os discípulos, que o abandonaram, fizeram uma escolha. Ao se negar Jesus, uma escolha pelas trevas está sendo feita. Jesus disse: "Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas..." Jo. 8.12 Com Jesus, somos "filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas." 1Tes. 5.5
A escolha certa gerará Luz e vida eterna: JESUS.
Talvez venham pensamentos do tipo: "Farei isso um dia". Cito, então:
"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is. 55.6
"Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o." 1Rs. 18.21
Suzani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É ISSO AÍ PRIMA!!
ResponderExcluirOUTRO DIA DIGITEI, IMPRIMI E COLOQUEI NO QUADRO DE AVISOS DA IGREJA, UM CARTAZ QUE DIZIA:
"COMO PODE ALGUÉM SE DIZER CRISTÃO E QUERER VIVER COMO O MUNDO QUE É INIMIGO DE DEUS!!!!
É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA! É COMO O PRÓPRIO JESUS DISSE MESMO: "SE ESTÁ NA LUZ NÃO ESTÁ NAS TREVAS"
QUE O SENHOR CONTINUE TE USANDO, QUERIDA.
TE AMO!
EDI