domingo, 9 de outubro de 2011

Origem do pecado


"... por um só homem entrou o pecado no mundo e, pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." Rm. 5:12        


          As ideias de muitos crentes concernentes à origem do pecado são "defeituosas e doentias", de acordo com Ryle.
          A pecaminosidade de um homem começa pelo lado de dentro, não resulta de um "mau treinamento nos primeiros anos de vida".  Herdamos de Adão e Eva e todos já nascemos com ela. Somos inclinados ao pecado. Em Efésios 2:3, lemos: "... nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira..." O apóstolo Paulo, refería-se à época em que os cristãos não eram convertidos.
         Mesmo um bebê, com toda a sua aparência de pureza, tem em si o pecado. É só o observarmos enquanto cresce para se perceber uma tendência para o que é mal. E se alimentada, prolifera com dolorosa rapidez. Alguns pais caem no erro de tentar ignorar esse fato e acabam reforçando o mal; culpando más companhias, professores, escolas. A primeira causa do pecado "jaz na corrupção natural do próprio coração da criança..."
        
        
         
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário