"Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos" Ap. 5:13b
Arquivo do blog
-
▼
2011
(31)
-
▼
outubro
(18)
- "Quem na concha de sua mão mediu as águas...?" Is....
- Um na multidão?
- Nada de "Carrega-me"
- Mais um dia...
- Se Ele não quiser...
- Igreja?
- Hoje a tua vida Ele vai mudar...
- Não lutamos contra pessoas!
- Livre!
- Um pensamento
- Testemunho de uma irmã em Cristo
- A palavra de Deus "é viva"- Testemunho
- Origem do pecado
- PECADO
- Haja luz!
- SANTIDADE
- Aos justificados pelo sangue de Jesus
- Justiça de Deus
-
▼
outubro
(18)
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Se Ele não quiser...
Eu estou operada do joelho. Por isso estou em casa de "molho". A recuperação de uma cirurgia assim é lenta. A fisioterapia amenisa, não me livra das dores. Procuro uma posição para sentar, dormir, caminhar... é difícil, risos (agora, mas já chorei algumas vezes). Pois é! Mas quero escrever hoje sobre algo muuuuuuuuuuuuito lindo! Algo que vem ao meu coração em dias como esses que estou vivendo.
O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro enoooooooorme! Esta imagem ia ser consagrada e ele ajuntou pessoas importantes da província. Todos estavam de pé diante da imagem quando o arauto, em alta voz, disse: "...no momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa...e de toda sorte de música, vos prostrareis e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor levantou. Qualquer que se não prostrar e não a adorar será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente."(Daniel 3:5,6)
Havia, no meio daqueles convidados, três homens judeus, que imagino eu, devem ter pensado: E agora? Seremos lançados na fornalha? Na hora determinada, todos se curvaram e eles se mantiveram de pé. Levaram-nos ao rei, que ficou furioso: É verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses, nem adorai a imagem de ouro que levantei?(Daniel 3:14)
E deu nova chance a eles, dizendo que deveriam se prostrar e adorar a imagem. Se não o fizessem, seriam lançados na fornalha. Terminou dizendo: "E quem é o deus que vos poderá livrar de minhas mãos?"(Daniel 3:15b)
Ele não sabia quem era o DEUS!
Os três homens responderam firmemente: "Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste." (Daniel 3:16-18)
Dá vontade de salvar esses últimos versículos que escrevi e apertar ctrl V para que você, leitor, leia-os repetidas vezes! É demais!!! Quantas verdades dentro dessas palavras! Quanto nos ensina!
1. Embora com respeito, eles não temeram diante de quem estavam, foram ousados como temos que ser! Deus não nos deu Espírito de covardia.
2. Enfrentaram sem adiar o que tinham que enfrentar. Podiam ter deixado acontecer mais uma vez a cerimônia, mesmo que não se curvassem. Não quiseram "ganhar tempo". Às vezes, ficamos adiando e adiando o que virá e precisa ser resolvido.
3. Eles CRERAM no poder de Deus de livrá-los, SE quisesse. Temos que crer! Em Hebreus 3:12, lemos: "Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo"
4. Mesmo diante de tão grande ameaça: a fornalha, fizeram a ESCOLHA certa: Obedecer a Deus. Foram fieis! Submeteram-se à vontade dele, à sua soberania. Fizesse o Senhor o que lhe aprouvesse, mesmo que fossem jogados na fornalha ardente. Que escolhas temos feito? O que nos motiva em nossas escolhas?
O rei se enfureceu mais ainda, mandou que a fornalha fosse acesa sete vezes mais, ordenou que os jogassem ali. As chamas mataram os homens que os jogaram. E eles: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, passeavam dentro da fornalha com uma quarto homem ("com um aspecto semelhante a um filho de deuses"). "O fogo ñao teve poder algum sobre os corpos desses homens; nem foram chamuscados os cabelos de suas cabeças, nem cheiro de fogo passara sobre eles (Daniel 3:27b)
Os três homens foram retirados da fornalha. Deus assim o quis. Em sua soberania, poderia não querer livrá-los, mas quis. Se Ele quiser, também nos livra assim, sairemos ilesos de nossos problemas.
E o rei, encantado com o a glória do Senhor, disse: "Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego..." A atitude correta leva os outros a reconhecerem a glória do nosso Deus!
Na doença ou na saúde, que eu me submeta à soberania de Deus e sem queixas, pois o "quarto homem" anda comigo! Aleluia!
Suzani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Primaaaaa.... saiba que esse seu texto veio direto de Deus pra mim!!!! Fui muito edificada e encorajada :D Que Deus continue te abençoando e inspirando. Te amo. Beeeijo. Viva (Viviane Wanderley)
ResponderExcluirPrima,
ResponderExcluirQuero compartilhar com vcs estes videos. Tem tudo haver com com a soberania de Deus. Inclusive são músicas que minha linda mãe cantaria com todo fôlego e aos quatro cantos. Confiram!
Deus é fiel!:
http://www.youtube.com/watch?v=5XV2bbAaZi4
Adorador por Excelência:
http://www.youtube.com/watch?v=gUFAFwrBU9w
Amo vcs
A PAZ de CRISTO
EDI